Aprenda em 4 aulas as ferramentas fundamentais para você desenvolver efeitos especiais através da Unreal Engine.
Este curso é voltado para artistas de VFX iniciantes e artistas de outras áreas que queiram começar a entender o pipeline de efeitos especiais na Unreal Engine.
Iremos do básico ao render usando somente a Unreal Engine, sem necessidade de outros softwares.
Você aprenderá conteúdos de uma área que está em forte crescimento tanto para jogos quanto para cinema e animações.
Aula 01. Criando a Explosão no Niagara - Parte 1
Aula 02. Criando a Explosão no Niagara - Parte 2
Aula 03. Introdução Chaos Fracture
Aula 04. Render e Blue Prints
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Onde o VFX é usado?
Seja em jogos ou produções cinematográficas, todo o projeto usa efeitos especiais. Desde uma simples partícula simulando poeira na cena, até efeitos de laser ou explosões. O profissional de VFX é muito requisitado em um projeto porque seu trabalho realmente traz ganhos estéticos e contribui muito para o “mood” do jogo ou do filme.
Porque aprender VFX é importante?
Embora seja fundamental para todo projeto, há poucos profissionais especializados em VFX no Brasil e no mundo. Isso faz com que o profissional com expertise na área se torne muito requisitado no mercado.
O que significa VFX?
VFX é a sigla que derivou do som das palavras “video effects” em inglês e representa todos os efeitos que envolvem partículas, simulações e até animações e materiais.
O que terei alcançado após o final do curso de VFX?
Você terá o efeito de explosão totalmente construído e terá aprendido as principais características das ferramentas usadas no processo de construção - Niagara e Chaos Fracture - com isso terá uma boa base para iniciar a construção de seus próprios efeitos.
Aprenderá como configurar um cinematic com seus efeitos e até a como programar blueprints para dispará-lo durante a gameplay.
Seu Professor:
Seu Professor:
Matheus Massari é um talentoso artista de VFX e de ferramentas procedurais, Instrutor Autorizado Unreal Engine e compartilha seu conhecimento e habilidades com outros aspirantes a artistas e desenvolvedores.
Massari é Producer na Rivers Digital Productions e professor na Rivers School.
Você pode conferir algumas de suas peças em: https://www.artstation.com/matheusmassari
Matheus Massari é um talentoso artista de VFX e de ferramentas procedurais, Instrutor Autorizado Unreal Engine e compartilha seu conhecimento e habilidades com outros aspirantes a artistas e desenvolvedores.
Massari é Producer na Rivers Digital Productions e professor na Rivers School.
Você pode conferir algumas de suas peças em: https://www.artstation.com/matheusmassari
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"Eu comecei o curso pensando que funcionaria pra mim como um hobby, e pelo conteúdo que foi apresentado acabou me despertando um interesse genuíno em me especializar e ingressar na área. Também gostei da rede de apoio que a escola oferece."
Tabata Andrade
Aluna da Escola Rivers
"A Rivers é uma escola visionária com metodologia atual ao mercado de trabalho, mentoria que facilita o conhecimento e vai além com conteúdos extras através de suas mídias, eu só tenho a agradecer e a exaltar essa escola que vem me fazendo evoluir cada vez mais em minha carreira.."
Ariane Medeiros
Aluna da Escola Rivers
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