Curso voltado para Artistas 3D que pretendem melhorar suas habilidades de Shader para Games

  • 8 horas de duração
  • Aulas gravadas
  • Acesso Vitalício
  • Suporte direto com o professor
  • Plano de Carreira e Indicação para jobs
Quero criar meus Shaders

Aprenda a criar shaders eficientes e profissionais em Blueprints dentro da Unreal Engine 5, com foco em props para games. Neste curso, você vai entender como estruturar um Master Material que centraliza e agiliza o workflow, além de dominar recursos como Material Functions e UDIMs. Um bom shader não só melhora o visual, mas também otimiza a produção, facilita ajustes em larga escala e deixa seu projeto muito mais preparado pra realidade do mercado.

Aprenda a criar shaders profissionais em Blueprints dentro da Unreal Engine 5, do básico ao avançado, com foco total em props para games. Você vai entender desde os fundamentos até a construção de um Master Material, capaz de centralizar e otimizar os materiais de todos os props de um projeto.


O curso também aborda ferramentas avançadas como Material Functions, UDIMs e técnicas de organização e otimização, tudo pensado para te preparar para a realidade da produção de jogos. Se você quer dominar shaders e deixar seus projetos mais profissionais e eficientes, esse curso é pra você.

Módulo 01. Conceitos e Organização

  • Entendendo a Pipeline, Interface e Organizando arquivos

Módulo 02. Entendendo o Básico de um Shader

  • Materiais, Instancias, Canais, Parametros, Mapas, Contas Matemáticas, Organização em Grupos, Color Keys, ReRoutes e Tiling

Módulo 03. Aprofundando nas Técnicas Intermediárias

  • Máscaras, Bump, Makle Float 3, Static Switch Parameter, Decals, Material Functions, Packed Maps, UDIMs, Virtual Textures, sRGB e Ambient Occlusion

Módulo 04. Montando o Shader de um Prop ao vivo

  • Aplicando as técnicas em um Prop fornecido por um aluno da Rivers

Módulo 05. Ferramentas Avançadas

  • Mask e Color IDs, Fresnel, Opacity Mask, Animações em Shaders, Otimizações, Shader Dinâmicos e Finalização do Projeto.

01. Módulo 01. Conceitos e Organização

  • Entendendo a Pipeline, Interface e Organizando arquivos

02. Entendendo o Básico de um Shader

  • Materiais, Instancias, Canais, Parametros, Mapas, Contas Matemáticas, Organização em Grupos, Color Keys, ReRoutes e Tiling

03. Aprofundando nas Técnicas Intermediárias

  • Máscaras, Bump, Makle Float 3, Static Switch Parameter, Decals, Material Functions, Packed Maps, UDIMs, Virtual Textures, sRGB e Ambient Occlusion


04. Montando o Shader de um Prop ao Vivo

  • Aplicando as técnicas em um Prop fornecido por um aluno da Rivers

05. Ferramentas Avançadas

  • Mask e Color IDs, Fresnel, Opacity Mask, Animações em Shaders, Otimizações, Shader Dinâmicos e Finalização do Projeto.

Seu Professor:

Seu Professor:

Com mais de 10 anos como artista 3D no mercado de desenvolvimento de Games no Brasil. Daniel já trabalhou em diversos jogos da Glu Mobile, incluindo Blood and Glory que teve mais de 10 milhões de downloads. Atuou como 3D Prop Artist na 5ª temporada da série Black Mirror (Netflix), no episódio Striking Vipers. Participou de diversas produções de VR, AR, mobile e desktop, além de realizar palestras e workshops em feiras de Games e Tecnologia.

Com mais de 10 anos como artista 3D no mercado de desenvolvimento de Games no Brasil. Daniel já trabalhou em diversos jogos da Glu Mobile, incluindo Blood and Glory que teve mais de 10 milhões de downloads. Atuou como 3D Prop Artist na 5ª temporada da série Black Mirror (Netflix), no episódio Striking Vipers. Participou de diversas produções de VR, AR, mobile e desktop, além de realizar palestras e workshops em feiras de Games e Tecnologia.

Confira o trabalho dos alunos:

Artes dos Alunos:

Trabalho do aluno Pedro Kirovsky

Trabalho do aluno Pedro Kirovsky

Trabalho do aluno Pedro Kirovsky

Trabalho do aluno Pedro Kirovsky

Trabalho do aluno Pedro Kirovsky

Investimento:

Investimento:

CURSO ONLINE DE SHADER PARA GAMES - AULAS JÁ GRAVADAS:


À vista:

R$299,90


Parcelamento no Cartão de Crédito:

12x de R$30,65


Quero criar meus Shaders

O que os nossos alunos dizem?

O que os nossos alunos dizem?

"Estou totalmente satisfeita com as aulas do Odyssey! As aulas são focadas no workflow mais otimizado para o mercado de trabalho, ricas em informações e ainda assim passadas da forma mais leve e divertida possível! O professor Daniel é super atencioso, sempre disposto a ajudar no desenvolvimento de seus alunos, passa conteúdos extras e se preocupa em dar o melhor feedback possível para extrair o melhor dos alunos. Além de conteúdos voltados aos conhecimentos técnicos, também passa dicas importantes que nos fazem refletir e priorizar nossa saúde mental. Eu, como aluna, agradeço toda a dedicação que você coloca nesse projeto e toda determinação de querer fazer conteúdos fodas acessíveis em português!"

Thais Tosso

Aluna do Curso Odyssey

"Eu comecei o curso pensando que funcionaria pra mim como um hobby, e pelo conteúdo que foi apresentado acabou me despertando um interesse genuíno em me especializar e ingressar na área. Também gostei da rede de apoio que a escola oferece."

Tabata Andrade

Aluna do Curso Odyssey

Clique aqui e conheça os trabalhos da aluna

"A Rivers é uma escola visionária com metodologia atual ao mercado de trabalho, mentoria que facilita o conhecimento e vai além com conteúdos extras através de suas mídias, eu só tenho a agradecer e a exaltar essa escola que vem me fazendo evoluir cada vez mais em minha carreira.."

Ariane Medeiros

Aluna atual do Curso Odyssey

"Estou fazendo o curso e já aprendi muito. O curso nos ensina uma boa estrutura para começar a trabalhar usando as ferramentas e a arte. O professor tem muita experiência e a didática se torna bem agradável."

Alexandre Martins

Aluna do Curso Odyssey