Aprenda a desenvolver o seu jogo na Unreal 5 em apenas 6 aulas.

  • Workshop com 6 aulas
  • Aulas Ao vivo Mensalmente (Período Noturno)
  • Gravação das Aulas para reassistir quando quiser
  • 12 horas de duração
  • Material de Apoio
Quero aprender programar o meu jogo

O Workshop é perfeito para você, que sempre tem com boas ideias para criação de jogos, mas que deseja verificar se o seu projeto é viável e divertido.


Abordaremos a prototipagem rápida e prática da mecânicas de jogo usando a Unreal Engine 5, uma ferramenta totalmente gratuita.


Você vai aprender métodos nativos para testar ideias antes mesmo de investir em arte, música e etc.


A prototipagem é essencial para avaliar rapidamente a funcionalidade do seu jogo, permitindo ajustes e melhorias antes de comprometer recursos adicionais.


Quero aprender programar o meu jogo

Um protótipo de jogo é uma versão simplificada desenvolvida para testar ideias, mecânicas e conceitos-chave antes do desenvolvimento completo. Ele ajuda a identificar problemas, ajustar elementos fundamentais e garantir a atratividade do jogo. Geralmente, é construído de forma rápida, com foco nas características essenciais, permitindo iterações ágeis e economizando recursos.

Quero aprender programar o meu jogo

Aula 01. Introduzindo Blueprints

Aula 02. Organizando Blueprints

Aula 03. IA Básica

Aula 04. Refinando IA

Aula 05. Ciclo de Gameplay

Aula 06. Cinematics

Aula 01. Intro Geral da Unreal Engine e Mecânicas básicas

Aula 02. Organizando Blueprints

Aula 03. IA Básica

Aula 04. Refinando IA

Aula 05. Ciclo de Gameplay

Aula 06. Cinematics

Dúvidas?

Descubra o que vai rolar no Workshop:

Dúvidas?

Descubra o que vai rolar no Workshop

Quero aprender programar o meu jogo

Seu Professor:

Seu Professor:

Unreal Authorized Instructor, Fundador e Diretor da Escola Rivers e Rivers Digital Productions, Artista 3D há 13 anos, foi Prop Artist na 5ª temporada de Black Mirror da Netflix, Character Artist no Indie Horror Game, EXP War Trauma e também trabalhou em diversos projetos de VR, AR, MR, Console, Mobile, etc. Forte maior na área de Desenvolvilmento de Games, experiência em Cinematics, Colecionáveis, Experiências em VR e etc. Formado em Design de Games pela Anhembi Morumbi em 2011 e MBA de Gestão e Estratégia de Negócios pela FIAP em 2020.

Unreal Authorized Instructor, Fundador e Diretor da Escola Rivers e Rivers Digital Productions, Artista 3D há 13 anos, foi Prop Artist na 5ª temporada de Black Mirror da Netflix, Character Artist no Indie Horror Game, EXP War Trauma e também trabalhou em diversos projetos de VR, AR, MR, Console, Mobile, etc. Forte maior na área de Desenvolvilmento de Games, porém tendo experiência em Cinematics, Colecionáveis, Experiências e etc. Formado em Design de Games pela Anhembi Morumbi em 2011 e MBA de Gestão e Estratégia de Negócios pela FIAP em 2020.

O que dizem nossos alunos?

O que dizem os alunos:

Thomas Henrique, aluno do Workshop de Prototipagem e do Curso Odyssey

Leandro Moura, aluno do Workshop de Prototipagem de Terror

Jair Fernandes, aluno do Workshop de Prototipagem de Terror

Por quê é importante prototipar um jogo antes de investir nele?


- Mecânicas de Jogo:

Prototipe e teste as principais mecânicas.


- Diversão e Engajamento:

Garanta que o seu protótipo (jogo) seja envolvente e solicite feedback.


- Usabilidade:

Certifique-se de que os controles sejam intuitivos.


- Fluxo do Jogo:

Análise a coesão e interesse no percurso do jogador.


- Desafio e Equilíbrio:

Ajuste a dificuldade para equilibrar desafio e diversão.


Por quê é importante prototipar um jogo antes de investir nele?


- Mecânicas de Jogo:

Prototipe e teste as principais mecânicas.


- Diversão e Engajamento:

Garanta que o seu protótipo (jogo) seja envolvente e solicite feedback.


- Usabilidade:

Certifique-se de que os controles sejam intuitivos.


- Fluxo do Jogo:

Análise a coesão e interesse no percurso do jogador.


- Desafio e Equilíbrio:

Ajuste a dificuldade para equilibrar desafio e diversão.



- Estética e Atmosfera:

Experimente estilos visuais e sonoros para criar a atmosfera desejada.


- Performance Técnica:

Verifique a estabilidade e otimize a performance.


- Retroalimentação Externa:

Busque feedback externo para perspectivas imparciais.


- Viabilidade de Implementação:

Considere a complexidade técnica e a viabilidade da implementação.


- Custo-Benefício:

Avalie o impacto das características em relação ao investimento.

- Estética e Atmosfera:

Experimente estilos visuais e sonoros para criar a atmosfera desejada.


- Performance Técnica:

Verifique a estabilidade e otimize a performance.


- Retroalimentação Externa:

Busque feedback externo para perspectivas imparciais.


- Viabilidade de Implementação:

Considere a complexidade técnica e a viabilidade da implementação.


- Custo-Benefício:

Avalie o impacto das características em relação ao investimento.

Investimento Curso Gravado:

Investimento:


De R$1.260,00 por

apenas 12x de R$61,32



Turmas Ao vivo todos os meses

Próxima Turma Ao Vivo: Agosto 2024.

"Eu comecei o curso pensando que funcionaria pra mim como um hobby, e pelo conteúdo que foi apresentado acabou me despertando um interesse genuíno em me especializar e ingressar na área. Também gostei da rede de apoio que a escola oferece."

Tabata Andrade

Aluna da Escola Rivers

"A Rivers é uma escola visionária com metodologia atual ao mercado de trabalho, mentoria que facilita o conhecimento e vai além com conteúdos extras através de suas mídias, eu só tenho a agradecer e a exaltar essa escola que vem me fazendo evoluir cada vez mais em minha carreira.."

Ariane Medeiros

Aluna da Escola Rivers

"Estou fazendo o curso e já aprendi muito. O curso nos ensina uma boa estrutura para começar a trabalhar usando as ferramentas e a arte. O professor tem muita experiência e a didática se torna bem agradável."

Alexandre Martins

Aluno da Escola Rivers

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